A expectativa é que, desta vez, mesmo estando mais pesado (começou a dieta pesando 74 quilos), Renan Barão perca peso mais rápido e sem tanto esforço. Isso, porque o peso extra é consequência de um trabalho de preparação física específico, desenvolvido pelo preparador Thiago Macedo, que o acompanha no Rio de Janeiro, onde Barão treina na academia Nova União - matriz da Kimura Nova União, de Natal. "Até agora não tive que fazer muito esforço não. Estou baixando o peso na paz", garantiu o potiguar.
A pesagem para o UFC 149 acontece na sexta-feira, dia 20, um dia antes do evento. Depois de bater o peso, a expectativa é que Renan Barão ganhe, de um dia para o outro, mais de 10 quilos, apenas com o trabalho de reidratação e nutrição, também feitos com acompanhamento profissional. "Esse acompanhamento feito pelo Thiago Macedo e pelos outros profissionais tem sido muito importante para diminuir o estresse que é a perda de pesa e a recuperação após a pesagem".
Renan Barão entra no octógono para a última e principal luta do UFC 149. Quem vencer, fica com o cinturão da categoria galo. Além do retrospecto de 29 lutas sem derrota, o brasileiro tem a seu favor também a ajuda dos companheiros da Nova União. Jair Lourenço, mestre de jiu jitsu de Barão em Natal, inclusive, está no Rio de Janeiro para auxiliá-lo nesta fase final de preparação. "Tem sido muito importante a ajuda de todos para me manter focado nessa luta tão importante".
Fonte: Divulgação
Nenhum comentário :