Durante a semana, Uchoa conseguiu manter a regularidade, ficando sempre entre os primeiros colocados da supercadete. Na tomada de tempo, o kartista foi o 3º colocado, depois ficou em 2º lugar na 1ª pré-classificatória e em 2ª na última pré-classificatória. Com isso, o somatório geral garantiu Victor Uchoa em segundo lugar e largar na primeira fila.
“É muito importante largar na primeira fila. Vou lutar para ter uma boa saída e ficar na frente, para garantir o título de campeão brasileiro”, destaca Victor Uchoa, que conta com o patrocínio da Faculdade dos Guararapes e apoios das marcas Condomínio Vitória Régia, Casa Norte Atacado, Hotel Sombra & Água Fresca e Escola Lápis de Cor.
A supercadete é uma categoria que conta com 24 pilotos inscritos e abrange kartistas de até 12 anos de idade. Victor tem 11 anos. A expectativa do kartista é a conquista do título. Em 2010, ele foi campeão da categoria mirim e já conhece o caminho das vitórias para conseguir esse segundo título.
O kartista sabe das dificuldades que terá na prova, uma vez que o paulista Raikkonen Sakzenian estabeleceu uma diferença média de cinco décimos, entre a tomada de tempo e as provas classificatórias.
“É difícil tirar essa diferença. O motor dele está bem melhor e não tem muito mais o que fazer em relação a isso. Agora, é tentar ter uma boa largada e segurar a liderança no braço”, planeja Victor Uchoa.
Além da prova supercadete, o kartista potiguar também compete na categoria cadete, que é considerada a mais disputada do kartismo nacional. Essa categoria tem 52 pilotos inscritos e a idade máxima é de 11 anos. Entretanto, ainda será feita a última pré-classificatória na manhã deste sábado, para definir como será a largada na final, que também acontece no período da tarde.
Fonte: Carlos Guerra Junior
Nenhum comentário :