
Não é fácil manter um clube de futebol em atividade. Para se ter uma ideia das dificuldades, a arrecadação da partida que envolveu as equipes de Visão Celeste, de Parnamirim, e Currais Novos Esporte Clube (foto), da terra da schelita, somou apenas R$ 150,00, proporcionada por um público pagante de 30 espectadores. Ressalte-se que o número de não pagante foi também de 30 pessoas.
O jogo válido pelo Estadual de futebol da segunda divisão – uma espécie de competição mista – amadora e profissional -, promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, foi realizado na tarde deste domingo, 29, no estádio Tenente Luiz Gonzaga, na cidade de Parnamirim. No final do confronto, o Currais novos bateu com facilidade a agremiação celeste por 4 a 0. Os gols foram marcados por Quirino (dois), Elton e o goleiro Edson (contra).
Na outra partida, no estádio Coronel José Bezerra, com gols de Didi Potiguar e Giovanni, o Potyguar de Currais Novos venceu o Potiguar de Parnamirim por 2 a 0. A arrecadação somou R$ 1.495,00, para 187 pagantes.
Após os jogos, os dois representantes de Currais Novos lideram o torneio com oito pontos ganhos cada, sendo que o Currais Novos EC está na primeira colocação, em virtude do saldo de gols.
Fonte: Esporte Amador RN
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :