Piloto potiguar de kart está de volta às pistas

O piloto potiguar Johilton Pavlak vai participar, a partir da próxima semana, da 14ª edição da Copa Brasil de Kart. A competição vai reunir os melhores pilotos do Brasil, entre os dias 9 e 13 de outubro, na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul.
Há tempo sem participar de uma competição nacional, o potiguar está otimista com o evento. “Estou empolgado em participar desta competição. São os melhores pilotos reunidos num único lugar, com grandes chances de conquistar um prêmio”, comemora o piloto.
Johilton está realizando uma pré-temporada de treinos na cidade de São Paulo, onde fica até este domingo trabalhando com sua equipe. O piloto vai competir na categoria graduados, que é a mais acirrada e conta com pilotos experientes, que já participaram de outras categorias no automobilismo.
“A categoria graduados reúne os melhores pilotos. Alguns deles já participaram de Stock Car, outros já foram pilotos de teste na Fórmula 1. Ou seja, a categoria não é dividida por idade e sim por critérios técnicos. É a principal categoria da Copa Brasil de Kart”, explica Johilton.
Retorno às pistas
Há dois meses sem correr, Johilton acabou ficando de fora da Fórmula 3 Sul-Americana por falta de patrocínio. A frustração de ter feito todo o planejamento e não ter condições de participar ainda é sentida pelo piloto. “Foi muito ruim porque eu tinha a possibilidade de correr uma competição de nível internacional. Mas por falta de incentivo, não pude correr. Por conta disso, fiquei dois meses sem ao menos pisar numa pista. Agora, com essa nova competição, posso retomar meu trabalho”, disse.
Com apenas 18 anos e várias títulos e competições no currículo, Johilton sonha com uma chance de participar da Seletiva Petrobras de kart, que contará com os melhores 12 pilotos de kart do país. “A Copa Brasil de Kart coincide com a última etapa da Seletiva Petrobras de Kart. É minha única chance de entrar nesta seletiva, que vai reunir os 12 melhores pilotos entre 14 e 18 anos. É uma competição importante porque premia o campeão com mais de R$ 100 mil ao vencedor da temporada. Então, é uma boa forma de se manter no esporte”, planeja.
Por Jocaff Souza/globoesporte/Natal via Tatutom Sports

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top