
Assim como o árbitro de futebol e futsal, Wilson da Conceição Araújo, outro desportista do Rio Grande do Norte partiu deste para o outro mundo, na semana passada. Trata-se do árbitro internacional de xadrez, e ex-presidente da Federação Norte-rio-grandense de Xadrez, o médico Joaquim Rubens da Cunha. Ele faleceu no sábado, 29 de setembro, em Natal.
Depois de ser velado no Centro de Velório Vila Flor, em Morro Branco, o corpo do enxadrista foi sepultado às 10h do domingo, 30 de setembro, no Cemitério do Alecrim em Natal. Doutor Rubens, como era conhecido, foi o primeiro árbitro internacional de xadrez do Nordeste, tendo em seu currículo a participação em grandes eventos, como por exemplo, Mundial e Pan-americano da modalidade.
Com informação de Xadrez Potiguar
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :