
A respeito do assunto, falando ao jornal Tribuna do Norte, o presidente federação, Clóvis Gomes da Costa Filho, disse que “o esporte nunca recebeu prioridade dos nossos governantes, recordando que na inauguração do Nélio Dias foi dito que o ginásio teria como prioridade número um o esporte. Mas hoje o que se vê é um quadro semelhante ao encontrado no antigo Machadinho, um espaço que era muito mais utilizado como casa de espetáculos e de eventos religiosos, que propriamente como um palco esportivo.”
Por outro lado, ao mesmo jornal, o secretário da Secopa, Flávio Fonseca, disse que a cessão do ginásio atende um calendário e disse que o problema só pode ter sido ocasionado por um retardo no envio do ofício da FNFS. "Nós temos uma programação, mas estamos lá para atender a todos. Pode ser que o ofício do pessoal da igreja tenha dado entrada primeiro que o da FNFS. Mas de qualquer forma vou procurar ver com o pessoal responsável pelo agendamento para saber o que pode ser feito", explicou Fonseca.
A justificativa do secretário da Secopa não faz muito sentido, pois, se existe um calendário já elaborado para realização de eventos no ginásio, ao chegar um ofício de qualquer instituição solicitando o espaço, era só consultar o calendário. Assim, saberia se a data solicitada estava ou não disponível. Com isso o problema seria evitado.
Fonte: Esporte Amador RN
Nenhum comentário :