
O vice-presidente da FPA - Federação Potiguar de Automobilismo -, José Maria Alves, acredita num bom desempenho dos meninos em Minas Gerais. “Os nossos pilotos têm entre oito e 12 anos, e correm na categoria cadete. Apesar da idade e, consequentemente, da pouca experiência, eles são muito bons no que fazem. Todos são aplicados, dedicados e treinam muito. Espero que se deem bem na Copa das Federações”, disse.
Já o empresário Arthur Madruga, pai de Bruno, espera apenas que o filho se divirta fazendo o que mais gosta. Segundo ele, o garoto é praticante de kart há apenas 10 meses, mas já mostra que tem talento para o esporte. Arthur conta como surgiu a ideia de colocar o menino para pilotar. “O Bruno sempre foi muito agitado e inquieto. E o kart surgiu como uma forma de fazê-lo gastar toda essa energia. Com isso ele melhorou na escola e também no comportamento em casa. Eu me empolgo com o desempenho dele, mas procuro me conter”, afirma Arthur.
A Copa das Federações de Kart é um evento promovido pela Confederação Brasileira de Automobilismo e vai reunir os melhores pilotos do País em várias categorias.
Por Tiago Menezes - Natal
Nenhum comentário :