
O jovem desportista Jadson Santos foi convidado a participar do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica para atletas nascidos em 1998 e 1999, realizado pela Confederação Brasileira de Handebol. Serão 122 jovens de diversos estados do País, que estarão reunidos de 17 a 25 de maio, no Sesi de Blumenau/(SC. As atividades serão novamente comandadas pelo técnico da seleção adulta masculina, o espanhol Jordi Ribera, e contarão com uma equipe multidisciplinar formada por treinadores, fisioterapeutas, supervisores e uma médica.
Os atletas foram escolhidos durante os acampamentos regionais realizados pelo técnico, que também acompanhou os Jogos Escolares, em Poços de Caldas/MG, e pôde observar um grande número de praticantes da modalidade, além de receber indicações das federações estaduais. Segundo Jadson Santos, foi durante os jogos em Poços de Caldas que a comissão da confederação notou o seu potencial, selecionando o atleta como o único potiguar a participar do acampamento.
“Estou bastante entusiasmado com a ideia de participar deste encontro de atletas de handebol. Acredito que será uma grande oportunidade para aprender novas técnicas e melhorar meu desempenho para, quem sabe, jogar na Seleção Brasileira, que é meu objetivo”, disse o jogador.
Durante a programação, os participantes do acampamento assistirão a vídeos, terão palestras, treinos de quadra e jogos, tudo planejado para que eles possam se desenvolver e aplicar o conhecimento adquirido em suas cidades e estados, contribuindo para a padronização do handebol no Brasil.
Fonte: Nominuto.com
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :