Formiga encara norte-americano no UFC em SC

Neste sábado, 18, o lutador potiguar Jussier “Formiga” da Silva fará sua segunda luta na maior organização de MMA do mundo, o UFC. Diante do norte-americano Chris Cariaso, o faixa-preta de jiu-jitsu tentará a primeira vitória na edição que será realizada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, no UFC on FX 8, com o brasileiro Vitor Belfort vs Luke Rockhold na luta principal da noite.
Jussier Formiga seguiu a mesma linha de treinamento para o novo desafio no UFC e iniciou o período de preparação, em Natal, e finalizou no Rio de Janeiro. Na capital carioca, o lutador passou 45 dias sob a orientação de Dedé Pederneiras e contou com o apoio do amigo – também potiguar – e campeão interino dos galos, Renan Barão.
Para o combate deste fim de semana, o treinador de Jussier Formiga avaliou a evolução do atleta na parte em pé. Jair Lourenço, líder da Kimura/Nova União, destacou o desenvolvimento do lutador no muai thai, e adiantou que a estratégia para a luta será a ‘trocação’, porém sem esquecer a arte suave.
“A estratégia é que Formiga troque com o Cariaso, mas que leve a luta para o chão sempre que tiver oportunidade. Em pé, Chris é muito bom, não tem como negar isso. Mas Formiga, que tem três lutas e igual número de vitórias no muay thai, está muito confiante e, se ele achar que a mão está entrando, vai insistir e continuar jogando em pé. Caso a luta vá para o solo, o chão é a especialidade de Formiga”, afirmou.
Formiga, de 27 anos, tem um cartel de 14 vitórias e duas derrotas. O atleta da equipe Kimura / Nova União estreou no Ultimate em outubro do ano passado, quando perdeu por nocaute técnico para o ex-desafiante ao cinturão John Dodson. Já Cariaso, de 31 anos, tem 14 vitórias e quatro derrotas na carreira. No UFC, são quatro triunfos e dois reveses, sendo que na última luta, em dezembro de 2012, ele perdeu para John Moraga, atual desafiante ao título de Demetrious Johnson, por finalização.
Fonte: Jornal de Hoje, adaptado ao Esporte Amador RN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top