
A matéria institui ainda a interdição, total ou parcial, em horários predefinidos, de vias como forma de permitir a prática do ciclismo esportivo; a presença de bicicletários no intuito de garantir a segurança no estacionamento das bicicletas e campanhas de conscientização sobre os direitos e deveres dos ciclistas no trânsito. Vingt-un Rosado Neto justifica que diante do aumento expressivo de ciclistas, o poder público precisa discutir medidas que beneficiem os adeptos do esporte.
É cada vez mais comum circular pelas ruas mossoroenses e se deparar com grupos de ciclistas disputando o mesmo espaço com carros, motos, e outros tipos de transportes, constantemente expostos a acidentes, fatalidades e a falta de segurança para a prática adequada do ciclismo.
"Não são poucos os casos de acidentes envolvendo os ciclistas, inclusive com vítimas fatais, como ocorrido nos últimos dias. Por isso, é fundamental proporcionar mecanismos que efetivem a prática do ciclismo em seu dia-a-dia de forma segura e responsável, cabendo a cada um sua parcela de responsabilidade", disse o parlamentar.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário :