Jiu jitsu da GB promove ação solidária em Natal


A nobreza do espírito esportista e o domínio dos sentimentos de um praticante do jiu jitsu podem ser vistos além do tatame. Através da boa conduta, que também se enxerga nas práticas de defesa pessoal da arte marcial, mestres e alunos da escola Gracie Barra (GB) em Natal resolveram fazer uma atividade diferente na manhã desse sábado, 31. Um grupo de 70 alunos, dos quais 26 são faixas preta, promoveu um seminário beneficente, de modo a colaborar com o projeto da Casa de Recuperação Plenitude do Espírito, que cuida de dependentes químicos no município de Parnamirim.
O diretor da matriz regional da escola Gracie, Itácio Lisboa, fala sobre os princípios do esporte que se unem em momentos de solidariedade. “Através da busca de melhor qualidade de vida, nós ampliamos o nosso espírito. Em contato com um amigo, soubemos da necessidade desse abrigo e resolvemos realizar a atividade beneficente, recolhendo alimentos não perecíveis dos participantes”, disse.
Segundo Itácio, essa é uma das grandes missões que a Gracie Barra vem buscando promover em seu dia a dia, através dos ensinamentos do jiu jitsu e da melhora da qualidade de vida nas comunidades em que as escolas Gracie Barra estão inseridas. O Rio Grande do Norte conta com seis escolas, as quais estão sempre desenvolvendo atividades de cunho social.
“Sabendo que nas escolas Gracie Barra se cultiva um sentimento de irmandade muito forte, resolvi pedir a ajuda dos alunos e, prontamente, fui atendido. Foi então que tivemos a idéia de reunir num seminário vários dos meus alunos faixas preta para que, cada um deles, contribuísse com uma técnica durante esse seminário. Surgiu, então, o Seminário Solidário”, explicou Itácio Lisboa.
Além de contribuir com a Casa de Recuperação Plenitude do Espírito, os alunos que participaram do evento puderam apreciar e conhecer novas técnicas e as tradicionais do Jiu Jitsu, ministradas pelos professores faixas preta. “Doações maiores já estão sendo feitas e são muito bem vindas. Estou muito feliz e grato pela prontidão dos meus alunos em participar do seminário e dos professores por dedicarem um pouco do conhecimento em prol dessa causa”, disse Lisboa.
A Casa de Recuperação foi fundada com a finalidade de recuperar viciados em drogas e álcool, da classe social de baixa renda que não podem contar com os tratamentos de custo elevado. O espaço é uma entidade filantrópica beneficente sem fins lucrativos, que vive de doações dos familiares dos internos, e contribuição dos dirigentes.
Fonte: Jornal de Hoje

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top