Público prestigia palestra de atleta dos EUA

O Seminário Esporte para Todos levou grande público ao auditório do estádio Arena das Dunas, em Natal, para ouvir a palestra da consagrada atleta Erica Woda, ex-jogadora capitã do forte time de futebol feminino da Universidade de Columbia, Estados Unidos.
O evento aconteceu na tarde da terça-feira, 15, e contou com as presenças de alunos/atletas de escolas municipais de Natal e região metropolitana participantes do projeto Forças no Esporte, da turma de Fisioterapia da Faculdade Maurício de Nassau, atletas do paradesporto, e de professores e estudantes das redes pública e privada de ensino.
Erica Woda foi apresentada ao público presente pelo secretário do Esporte do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, que mostrou a importância da união do esporte com a educação na vida das pessoas e da própria palestrante. Joacy aproveitou para falar das múltiplas modalidades esportivas que são praticadas no Estado.
Abordando o tema “Esporte para Todos”, Erica Woda falou de sua trajetória no futebol feminino, a importância da perseverança e da superação, e sobre o valor do professor na vida do estudante. Erica Woda estabeleceu rapidamente um clima de sintonia com o público presente, fazendo perguntas e pequenos exercícios físicos. Sua principal mensagem na tarde da terça-feira foi a motivação para a prática do esporte como instrumento de realização pessoal e de progresso coletivo.
Após a palestra a capitão de futebol feminino nos Estados Unidos fez a entrega de medalhas a diversos atletas ganhadores dos últimos Jogos Paradesportivos do RN.
A palestrante
Erica Woda é formada em Ciências Políticas pela Universidade de Columbia, Nova Iorque, tem mestrado em Administração Pública e Gestão de Organizações sem Fins Lucrativos, e é exemplo de atleta, estudante e cidadã. Por duas vezes foi escolhida para fazer parte da seleção de futebol feminino das universidades americanas - time máximo na categoria nos Estados Unidos e base para a própria seleção representativa do país.
É também a fundadora e diretora da organização Level The Field (Nivelando o Campo). A idéia de criar a organização veio durante os anos em que era professora de Ensino Fundamental numa escola pública do Bronx, em Nova Iorque. O objetivo da organização é a troca e o repasse de experiências, tendo como base o esporte e a educação, com os mais variados públicos existentes.
Fonte: SEEL RN

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top