Equipe potiguar é o RN no Nordeste de Hipismo

Uma equipe composta de cinco amazonas representa o Rio Grande do Norte na mais charmosa prova do Campeonato Nordeste de Hipismo. A sexta etapa, na Bahia, será realizada em estilo medieval a partir desta sexta-feira, 7, e vai até o próximo domingo, 9. A disputa acontecerá no Sítio Chuin, Barra de Jacuípe, em Camaçari/BA. A organização espera a participação de 200 conjuntos de toda a região.
Mais nova integrante da equipe WFHorse, de uma tradicional hípica de São Paulo, Brunna Hosser (foto), 13 anos, vai montar WFH Calei Dólar de Joter na categoria jovens cavaleiros B. O cavalo foi doado pelo patrocinador, que aposta alto no talento da amazona potiguar.
Camila Callado, com Nicole, disputa a prova principal ao lado de Carolina e Karina Diniz, que montam Silverado. Ana Clara Lira, montando Ballack, concorre na categoria amador A.
Na etapa do Campeonato Brasileiro, realizada em Recife, há um mês, o Rio Grande do Norte ficou em segundo lugar geral, desbancando equipes favoritas como São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais.
Sonho: primeiro passo
Disputar uma competição de alto nível da região com um cavalo competitivo de uma tradicional hípica de São Paulo é o primeiro passo do sonho de Brunna Hosser, que é o de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.
“Assistir à Copa JL Chuin e participar de uma etapa do Norte/Nordeste na Bahia, também no Chuin, parecia um sonho distante”, disse Brunna. O potencial na prova de saltos associada a uma forte campanha de marketing na internet despertou o interesse de várias empresas ligadas ao esporte equestre e a investidores do ramo.
“Agora faço parte oficialmente do ‪‎WFHorse Equestriam Team, do cavaleiro Fernando José de Assis Costa, da Hípica Morumbi. Ele vai me acompanhar de perto. Fernando é o máximo. Quero aprender muito com ele e não vou deixar essa oportunidade passar”.
Determinada e empolgada com a nova fase no hipismo, Brunna sonha cada vez mais alto. “Comecei minha jornada para me tornar um deles (cavaleiro/amazona profissional). A brincadeira acabou. Novo cavalo, muito aprendizado, muita estrada pela frente e pódios para conquistar”, revela, cheia de entusiasmo e confiante, a amazona potiguar.
Na Bahia, como se não bastasse a nova fase, Brunna conheceu bem de perto Nelson (Neco) Pessoa, pai do cavaleiro olímpico Rodrigo Pessoa. “Fiquei sem acreditar quando vi. Mas foi tudo realidade”, brincou Brunna. Ela conheceu também a amazona olímpica Lúcia Santa Cruz, que reconheceu a promissora amazona potiguar da campanha de marketing na internet.
Fonte: Portal No AR

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top