Taekwondo faz apresentação no Viva Rio Branco

Os atletas de taekwondo do Projeto Craque do Futuro irão se apresentar neste domingo, 16, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A exibição está inserida dentro das atividades do Projeto Viva a Rio Branco, da Prefeitura de Mossoró, realizado todos os domingos. Das 18h às 20h, mais de 10 atletas do projeto vão demonstrar suas habilidades marciais para o público presente. O objetivo da apresentação é divulgar o taekwondo e atrair mais adeptos a essa modalidade olímpica.
Conforme Felipe Lima, faixa preta e professor de taekwondo, a apresentação vai contar com a demonstração de chutes, de formação, a sequência de defesa de pessoal e o “poomse” que é a sequência de poses de cada faixa. O poomse será feito pelos alunos e pelo professor. Aos 19 anos, Felipe dá aulas de taekwondo no Ginásio Pedro Ciarlini, dentro do projeto Craque do Futuro. Ele conta que começou como faixa branca no próprio projeto e hoje é quem dá aulas de forma voluntária.
Apesar da pouca idade, Felipe Lima presta um grande serviço à sociedade com o incentivo ao esporte. Além de aulas no Ginásio Pedro Ciarlini, ele criou o Projeto Jovem Taekwondista que oferta aulas gratuitas em escolas e centros comunitários.
“O esporte me ajudou muito, comecei no taekwondo no projeto Craque do Futuro na faixa branca e fui me graduando aos poucos. Hoje sou um faixa preta, primeiro dan. Já conheci várias pessoas, disputei competições e fiz diversas coisas graças ao esporte. Agora eu repasso o conhecimento para outras pessoas. A intenção é que elas encontrem no esporte um caminho melhor para seguir”, afirma o jovem professor.
Para Abraão Dutra, secretário de Esporte e Lazer, a apresentação do taekwondo dentro do Projeto Viva a Rio Branco só vai abrilhantar mais o evento. Ele conta que o projeto tem crescido a cada semana em modalidades oferecidas e, principalmente, na participação do público.
“A gente faz o Viva a Rio Branco todos os domingos e no dia que porventura não tem a gente escuta o pessoal falando que fez muita falta. Os mossoroenses abraçaram o projeto e semanalmente o espaço da avenida é utilizado para prática esportiva. O Viva a Rio Branco está consolidado e a tendência é que aumente ainda mais”, comenta o secretário.
Por Fidel Nunes, da Secom

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top