Treinadores do RN participam de clínica de Vôlei

Receber um amistoso entre as seleções de vôlei masculina de Brasil e Argentina, que disputarão os Jogos Pan-Americanos em Toronto, vai trazer bem mais benefícios do que somente a presença de duas grandes potências do esporte na capital potiguar. Vai deixar um legado.
O jogo, que é uma promoção da Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol e Federação Norte-rio-grandense de Voleibol, vai permitir que os treinadores locais tenham a oportunidade de vivenciar a mecânica de treinamento das duas seleções dentro e fora de quadra.
Na clínica de voleibol ministrada pelo técnico da Seleção Brasileira, Maurício Motta Paes, que começa às 15h desta sexta-feira, 3, os comandantes locais terão uma experiência profissional que vai muito além dos sets disputados em quadra. “Vai ser um momento de muita prática dentro de quadra, onde os treinadores poderão tirar dúvidas. Depois eles assistem aos treinos e aprendem ainda mais o que foi ensinado”, explica o presidente da FNV, Igor Ribeiro Dantas, (foto).
O titular da SEL, Eduardo Machado, destaca ainda mais esse outro lado dos benefícios do amistoso. “Além deste momento técnico ímpar para os nossos profissionais, também teremos ação ambiental e social junto com a delegação brasileira, mostrando que a preocupação abrange diversos aspectos da sociedade, e não somente a questão esportiva”, disse.
Os técnicos ou estudantes da área interessados em participar da clínica ainda podem se inscrever de forma gratuita pelo e-mail gislane_gomes@hotmail.com. Outras informações pelos telefones 98801-4733 ou 98111-1014. O limite é de 50 profissionais.
O amistoso entre as duas seleções acontece no próximo sábado, 4, às 19h, no ginásio municipal Nélio Dias, localizado no bairro de Lagoa Azul, zona Norte da capital. Os ingressos já estão esgotados. Além de Natal, Brasil e Argentina também jogarão em João Pessoa e Fortaleza como parte da preparação para os jogos no Canadá. 
Da Secom

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top