Baianos festejam a Copa Sest Senat em Natal

Depois de quatro meses de duração, mais de mil jogos realizados, envolvendo 5.912 trabalhadores do transporte de todo País e 438 equipes, foi conhecido nesse domingo, 18, em Natal, o grande campeão da Copa Sest Senat de Futebol 7 Society. Numa final bastante equilibrada, com empate no tempo normal pelo placar de 2 a 2, os baianos de Praia Grande (Simões Filho-BA) levaram a melhor na decisão por pênaltis contra o time gaúcho Sul Nativa (Bento Gonçalves-RS), vencendo por 2 a 1, com direito a troféu entregue pelas mãos do ex-atleta Raí, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994.
Na decisão do terceiro lugar, a equipe de Araçatuba, que representa a Unidade de São Gonçalo (RJ) e havia perdido nas semifinais para os baianos de Simões Filho, no sábado, 17, se recuperaram e venceram por 6 a 3 os paulistas da Rodonaves, que representam a Unidade de Vila Jaguara-SP. A 4ª edição da Copa Sest Senat de Futebol 7 Society ainda premiou o goleiro Fábio (Sul Nativa) como o menos vazado da competição e Ramon (Vila Jaguara) como artilheiro, 16 gols marcados.
De acordo com o diretor anfitrião do Sest Senat Natal, Jefferson Dantas, a Copa de Futebol 7 Society atingiu seus objetivos. "Essa competição foi criada para os trabalhadores do setor de transporte e diante deste grande público mostrou que a competição contribui não só para a integração dos profissionais, mas também de todos que fazem o Sest Senat, pois tivemos aqui diretores e supervisores de 64 unidades de todo o Brasil", disse Jefferson que comemorou muito o sucesso do evento ao lado do presidente da Fetronor e do Conselho Regional do Nordeste II, Eudo Laranjeiras. “Essa festa é do trabalhador do transporte, uma competição de muito sucesso e que veio para fazer parte do calendário do Sest Senat”, disse Eudo.
A diretora-executiva Nacional do Sest Senat, Nicole Goulart, fez um balanço da competição e destacou o trabalho feito pelas Unidades, "Os méritos são, sem dúvida, das 64 unidades que participaram da competição. Todo mundo se empenhou muito pelo sucesso da copa, as empresas de transporte também contribuíram muito, incentivando os profissionais a participar porque acreditam que é um momento de integração, de promoção à saúde e estamos muito felizes com o sucesso da competição", concluiu a diretora.
Além de Raí, quem também prestigiou a Copa Sest Senat foi o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. "Vim aqui para celebrar uma parceria que já vem sendo construída há muitos anos com o setor de transportes, quero dar meus parabéns a Eudo Laranjeiras por essa organizada e grandiosa competição nacional", disse Vanildo que doou bolas e camisas para sorteio. A Copa Sest Senat também mostrou seu lado de solidariedade, arrecadando 1.133 cestas básicas para doação as instituições de caridade. A competição foi dividida em duas etapas: Fase local e fase nacional e todas as partidas foram regidas de acordo com as regras oficias da CBF7 - Confederação Brasileira de Futebol 7 Society.
Da assessoria Sest Senat

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top