Jadson André revela ter pensado em largar o surf

O ano de 2015, por pouco, não acabou em decepção para o surfista Jadson André. O potiguar até que tentou dentro d'água, mas as atuações ruins na Liga Mundial de Surfe provocaram uma tensão até a última etapa em Pipeline, no Havaí, quando corria o risco de ser rebaixado para a divisão de acesso. 
Eliminado na segunda fase da etapa havaiana, Jadson precisou torcer contra cinco adversários para que eles não avançassem às semifinais. A sorte estava ao lado do potiguar, que terminou na 21ª posição do ranking, empatado com o taitiano Michel Bourez, e, pelo sexto ano, fará parte da elite do surfe mundial. 
Mas, até o fim das ondas em Pipeline, o que poucos sabem é que Jadson pensou em dar uma pausa na carreira por conta das frustrações ocorridas no ano passado. A revelação foi feita ao GloboEsporte.com em Natal, onde o surfista mora com os pais, o irmão, a cunhada e um sobrinho. De cabeça quente, como ele mesmo conta, postou uma mensagem em uma rede social lamentando não ter tido condições de surfar em alto nível como os demais e pediu desculpas aos fãs.
- Isso passou pela minha cabeça, sim, mas não era o certo. Não era e não é o certo, por que como uma pessoa de 25 anos vai pensar em deixar o Circuito Mundial de Surfe? Por que tem gente que se classifica com 30 anos e como é que um cara com 25 anos, que venceu etapa e está pensando em parar? Imagina que você trabalha sua vida para chegar naquele estágio e, depois, chegar esse ano e cair de novo. Bate aquele momento de tristeza, né? Eu não iria ficar feliz comigo mesmo de sair, entrar e depois sair de novo. Se você está na elite do surfe, você tem que provar que é um dos melhores - confessou Jadson André.
Ao saber que corria o risco de perder a vaga na elite, o potiguar conta que teve uma atitude irracional e quebrou a sua prancha na beira da praia em Pipeline. Irritado e, acima de tudo, frustrado por ter tido um bom desempenho no mar, ficou aos prantos em frente ao público. Na casa que servia como base para os surfistas brasileiros, arrumou as malas e retornou ao Brasil, com a incerteza sobre o seu futuro.
Globoesporte Natal

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top