Em pleito tumultuado, FNFS elege novo presidente

Em clima bastante tumultuado foi realizada na noite dessa quinta-feira, 4, em Natal, a eleição para presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal. Duas chapas estavam escritas para concorrer ao pleito. A de situação, encabeçada pelo atual presidente, Hideraldo Santos Bezerra, e a de oposição liderada por Fausto Severiano da Cunha Júnior. 
Os trabalhos foram abertos pelo presidente da entidade, que iniciou a explanação de como a eleição iria ocorrer. Até aí tudo bem. Entretanto, quando o dirigente leu a relação dos clubes que teriam direito a voto, começou a conturbação da eleição. De acordo com a relação, apenas 12 entidades - as que participaram do campeonato - estavam aptas a votar.
A partir de então, a oposição deu início a uma série de indagações, como por exemplo: qual campeonato e em que ano? O caduco estatuto da federação não tinha respostas para essas e outras perguntas. Porém, Hideraldo Santos, por achismo, respondeu que se tratava do Estadual de 2015. Com isso, os ânimos se acirraram entre situação e oposição, tumultuo que durou duas horas e meia.
Tribunal de Justiça Desportiva
Presente à assembleia, o presidente do TJD - Tribunal de Justiça Desportiva - da federação, advogado Rubens de Souza Menezes, interveio quatro vezes, na tentativa de acabar com o impasse e, consequentemente, a eleição fosse realizada. Contudo, somente na última intervenção de Rubens, quando ele leu os dois principais artigos do estatuto, os quais tratavam do pleito, sua sugestão foi acatada pela situação. Por sinal, a mesma sugerida pela oposição: todos credenciados e presentes de suas entidades filiadas votassem. Com os ânimos acalmados, o sereno presidente do TJD pediu licença e se retirou do local.
A eleição para valer
O primeiro passo para o pleito propriamente dito foi a escolha de um presidente para conduzir os trabalhos. Por 12 votos a 7, o representante do Monte Líbano, Inaldo Costa, foi o escolhido. Apesar das inúmeras falhas contidas no velho estatuto, mas baseado neste, que em um de seus artigos afirma que o candidato para concorrer teria que ser lançado por um ou mais filiados, Inaldo solicitou à chapa de oposição, o requerimento com assinaturas dos clubes que havia lançado Fausto Severiano. Dois requerimentos foram apresentados: um do Monte Líbano e outro da AABB, ambos assinados por seus presidentes.
Todavia, o tumultuo voltou à assembleia quando o presidente da FNFS apresentou um requerimento em nomes de três entidades filiadas, porém, assinado pelo próprio gestor da federação. No lenga-lenga de vale ou não vale, o presidente da seção, Inaldo Costa colocou o fato em votação. Por 12 a 7, Ideraldo Santos perdeu a oportunidade de concorrer à reeleição. A desclassificação da chapa de situação fez com que alguns de seus seguidores, inconformados, se retirassem do local. Assim, a votação foi realizada, contabilizando no final, 13 votos para Fausto e um em branco.
Por Manoel Cirilo/Esporte Amador do RN   

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top