Quem é o novo presidente da federação de futsal?

Como pode ser visto na matéria anterior a esta, a Federação Norte Rio-grandense de Futsal elegeu seu novo presidente na noite dessa quinta-feira, 4. Trata-se de Fausto Severiano da Cunha Júnior. Ele é natural de Natal-RN, de 50 anos de idade, solteiro, porém, pai de uma adolescente de 14 de idade, e advogado com especialização em direito eleitoral. No futsal, o presidente eleito foi goleiro em vários clubes, tais como Galux - por quem foi bicampeão juvenil -, AABB, Aspetro, Riachuelo, Bandern e Ação.
Com exclusividade, após a eleição, Fausto Cunha Júnior conversou com o Esporte Amador do RN a respeito do pleito e também sobre o que pretende realizar durante sua gestão - 2016 a 2020. Segundo informou, o primeiro trabalho que vai fazer, quando for empossado, é reformar administrativamente o estatuto da federação. 
"Olha, eu vim para assembleia com o espírito desarmado. Mas, a condição do estatuto e a imposição do atual presidente da entidade, tiraram a gente do sério. Em função disso, vou melhorar o estatuto no sentido de que em outras eleições a coisa possa acontecer com legalidade e sem nenhum problema. Aliás, era isso que eu queria que tivesse ocorrido agora nessa eleição", disse.
Com relação ao que ele chamou de imposição do presidente Hideraldo Santos, Fausto afirmou que "o homem veio para a eleição mal intencionado, pois, o Monte Líbano, a AABB e o TJD solicitaram a relação das entidades que teriam direito a voto. Ele mandou uma cópia para cada um dos solicitantes, porém, na hora do pleito apresentou outra totalmente diferente, inclusive com clubes que não são nem federados, como Expansivo e Expressinho". 
Outra meta de Fausto em sua gestão diz respeito à volta de grandes clubes do salonismo potiguar, como ABC, América, entre outros. "Nosso futsal já foi muito forte, com grandes equipes disputando títulos de estaduais e representando bem o Estado. Já falei com Denis Lisboa, diretor de esportes amadores do ABC. Ele, inclusive, me garantiu que já está procurando parcerias para trazer o alvinegro de voltas às quadras de futsal".
O que Fausto Cunha Júnior não está gostando é de ter que esperar até o dia 4 de março para receber a posse. "Não dá para entender. O mandato do atual presidente termina no dia 23 de fevereiro, mas sou vou tomar posse 10 dias depois. E durante este tempo vago, a federação vai ficar sem gestou?", indaga.
Por Manoel Cirilo/Esporte Amador do RN  

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top