Público comparece na abertua do Circuito de Vôlei

A emoção já toma conta da cidade de Natal com o inicio da 7ª etapa do Circuito Banco do Brasil Open de Vôlei de Praia. A competição teve inicio na manhã desta sexta-feira, 19, e segue até o domingo, 21. com a realização das finais nas duplas masculinas e femininas. A torcida lotou a arena montada na Praia do Forte neste primeiro dia de disputas. Os natalenses fizeram um show à parte nas arquibancadas, motivados pelos jogos equilibrados na abertura da etapa.
Os atuais campeões do mundo Alisson Mamute e Bruno Schimidt estrearam com vitória na etapa. Eles que já estão garantidos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, destacaram a força na torcida que durante o jogo inteiro apoiou a equipe: “Jogar em Natal é sempre especial. A cidade é linda e sempre nos acolhe muito bem, fazendo com que a gente se empenhe ainda mais durante o jogo para buscar a vitória. E isso funcionou hoje”, disse Alisson Mamute, conhecido por ser um dos melhores bloqueadores dos circuitos brasileiro e mundial.
O parceiro de Alisson, Bruno Schimidt, tem raízes familiares no Rio Grande do Norte, na região do Seridó. Para ele, atuar na capital potiguar é diferente, em virtude dessa ligação: “Estou em casa. Temos alguns familiares ainda aqui e sempre quando venho jogar recebo esse carinho. É maravilhoso”. Pensando na competição, Bruno e Alisson comemoraram muito a vitória e estão confiantes para o decorrer da competição. A dupla comentou que está focada no circuito brasileiro de vôlei de praia, mas nunca deixam de pensar nas Olimpíadas que ocorrem no mês de agosto: “Estamos bem, evoluindo e melhorando a cada dia. Temos competições até chegarmos ao Rio de Janeiro e até lá vamos trabalhar forte para alcançar o melhor da nossa forma física e técnica”, revelou Bruno. 
Federação
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol, Igor Ribeiro Dantas, celebrou o sucesso do evento. Segundo ele, o apoio do prefeito Carlos Eduardo foi decisivo para a vinda da etapa para Natal: “O prefeito renovou o contrato da conta do município com o Banco do Brasil e uma das contrapartidas solicitadas pelo município foi a vinda de uma etapa do circuito para Natal. Além disso, a Prefeitura está oferecendo todo o apoio logístico por meio das suas secretarias como a de Serviços Urbanos, Urbana, Esporte e Lazer e Mobilidade Urbana. Sem essa ajuda não conseguiríamos organizar essa competição. Reconhecemos e agradecemos o apoio da gestão”, disse Igor.
A torcida compareceu em peso neste primeiro dia dos jogos. Herculano Filho veio com toda família para assistir à competição. Ele estava acompanhando da esposa, dos dois filhos e da cunhada e não tirou os olhos da quadra principal em nenhum momento. Herculano falou que estava muito feliz por poder acompanhar de perto seus ídolos no esporte e garantiu que vai marcar presença em todos os dias da etapa: “O evento está maravilhoso. É muito bom assistir jogos de alto nível, ver atletas campeões do mundo e medalhistas olímpicos. É uma experiência inesquecível”, comentou o morador do Conjunto Panorama, na zona norte de Natal. Os jogos seguem ao longo desta sexta-feira e continuam no sábado, terminando no domingo pela manhã com a realização das finais à partir das 8 horas da manhã. A entrada é gratuita.
Da Sel Natal

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top