SEEL: Novidades no calendário de competições 2016

Na manhã desta quinta-feira, 18, a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer divulgou o calendário das competições esportivas de 2016. Segundo o secretário Canindé de França, a Maradunas e a Quinta do Esporte e do Lazer são as principais novidades para este ano.
De acordo com o titular da pasta, a Maradunas é a primeira maratona disputada nas dunas do litoral do Rio Grande do Norte. “Isso tem um perfil ecológico, de sustentabilidade e de inclusão”, destacou.
Outra atividade apresentada para o calendário é a Quinta do Esporte e do Lazer. “Nas  últimas quintas-feiras, nós vamos nos reunir aqui na secretaria para discutir a importância da prática do esporte e do lazer no RN. As reuniões contarão com as presenças de professores, acadêmicos, esportivas, crônica esportiva e pesquisadores”, informou.
Outras competições também serão estreadas em 2016, como a Copa Escolar de Futebol Garota Boa de Bola, os Jogos Rurais e os Festivais Esportivos no Litoral com a realização do Circuito Escolar de Surf, Beach Soccer e Trekking de Orientação.
Pontapé
A primeira atividade da SEEL em 2016 começa com a realização do Fórum Estadual dos Secretários Municipais e Gestores da área do esporte do lazer de todo o estado do Rio Grande do Norte (FESMEL) neste mês. Depois, no dia 7 de março iniciam as seletivas municipais da quinta edição dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs). Ainda no mês março, inicia a IV Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola e I Copa Escolar Garota Boa de Bola.
Para abril, está programado a IV Copa da Mulher de Futebol de Campo, competição que vem crescendo a cada ano. No mês de abril será realizado a primeira etapa dos Festivais Esportivos no Litoral com as realizações dos circuitos escolares de surf, beach soccer e trekking de orientação.
Em maio, começam as disputas regionais dos JUVERNs, também haverá a Caravana da Superação, atividade voltada para o Paradesporto. A grande novidade ficará por conta da realização dos Jogos Rurais, competição voltada para as crianças, jovens e adultos que moram no campo.  O guia das principais atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano pela SEEL ainda terá a ação do Dia Mundial de Combate às Drogas (no dia 26 de junho).
Para Canindé, a expectativa para o ano esportivo no Rio Grande do Norte é muito boa. Segundo ele, “O calendário reflete o compromisso do governo, através da SEEL, com as atividades de políticas públicas do esporte e do lazer no RN. Por isso, apresentamos o calendário que vai polarizar as ações nesta área. A nossa expectativa é muito boa”, finalizou.
Para este ano estão programadas competições escolares em 18 regionais do Estado envolvendo mais de 5.700 atletas e 273 escolas de 167 municípios potiguares.
Portal no Ar, com foto de Heilysmar Lima

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top