RN recebe 4 estados do NE para Torneio de Tênis

O torneio é homologado pela Federação Potiguar de Tênis e conta pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis. Estarão presentes no evento jovens atletas dos 8 aos 16 anos, das categorias de base do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Alagoas. São crianças e adolescentes iniciados desde cedo no esporte, que traz benefícios significativos para o seu desenvolvimento físico, psicológico e social.
 Por ser uma atividade física completa, que requer força, agilidade e flexibilidade, o tênis desenvolve importantes qualidades, como a coordenação motora, a psicomotricidade e os reflexos. Ajuda no fortalecimento, na tonificação muscular e aumenta a capacidade aeróbica. “Isso tudo somado à potência do movimento de batida na bola. E como o tênis é um esporte que se joga com a raquete, acaba desenvolvendo também a sensibilidade, para que se possa ter o controle da bola e do espaço da quadra”, explica Gonçalo Fischer. 
O treinador, que pratica tênis desde os três anos de idade e hoje coordena uma equipe que treina cerca de 60 crianças na academia Didier Rayon Tennis Team, diz ser notável a evolução das crianças ao serem iniciadas no tênis. “Hoje em dia, com o avanço das tecnologias, as crianças acabam tendo acesso a muita informação ao mesmo tempo, o que muitas vezes acaba por dificultar sua atenção e concentração. Com o tênis, temos visto melhorias significativas no rendimento escolar, no comportamento em casa e na rotina dessas crianças”, comemora Gonçalo.
Apesar de não haver limite de idade para se jogar tênis, especialistas defendem que, se for praticado desde cedo, o esporte será decisivo na formação da criança enquanto indivíduo. Benefícios como a disciplina, o valor do esforço, o trabalho em equipe e o sentido de responsabilidade serão decisivos para que a criança desenvolva habilidades sociais, melhore a autoestima, a segurança e a percepção do seu papel na sociedade.
Fischer destaca ainda a importância do esporte para que a criança tenha contato desde cedo com o sentido competitivo da vida. “Além dos fatores físicos e técnicos, competir faz a criança lidar com o fator emocional, que é decisivo em seu desempenho. Emoções como a frustração da derrota ou a excitação da vitória são muito importantes para a vida de qualquer pessoa. Isso, claro, desde que a criança esteja bem preparada e estruturada para competir”, frisa o tenista.
Serviço
I Torneio Infanto-juvenil de Tênis DRTT Natal
Local: Didier Rayon Tennis Team
Endereço: Rua Professora Dirce Coutinho, 1849 – Capim Macio (por trás do Tábua de Carne)
Horários:
Sexta-feira (11): 15h às 21h
Sábado (12): 8h às 20h
Domingo (13): 8h às 9h
AgoraRN
 
 
 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top