Sesi e Sadef renovam convênio para paraolímpicos

Se depender do SESI-RN os atletas paraolímpicos potiguares farão bonito nas Paraolimpíadas Rio 2016, que será realizada entre os dias 7 a 18 de setembro. Nessa quarta-feira, 9, à tarde, o superintendente Juliano Martins, e o presidente da SADEF – Sociedade Amigos do Deficiente Físico - Tércio Barreto, renovaram convênio em que o Serviço Social da Indústria cede técnico e a piscina olímpica para treinamento dos paratletas.
A assinatura do novo convênio, que ampliou os horários de treinamento para os competidores, foi realizada na borda da piscina do Sesiclube, e contou com a participação do diretor-tesoureiro da SADEF, Albino de Oliveira, da gerente do Sesiclube, Ana Paula, da gerente de lazer, Daniella Cerveira, e de vários paratletas, que estavam treinando na ocasião.
O superintendente do SESI-RN referiu-se às dificuldades em geral para se conseguir incentivo para o esporte. “Estamos aqui para dar a nossa contribuição, sabemos o quanto é difícil para vocês conseguirem apoio, recebem muita porta na cara, mas as portas do SESI sempre estarão abertas. É uma honra para nós poder fazer algo pelo esporte paraolímpico do Rio Grande do Norte”, disse.
Segundo Juliano Martins, a piscina do SESI-RN já forjou grandes atletas. “Muitos de vocês que estão aqui neste momento conquistarão medalhas e serão motivo de orgulho para o Rio Grande do Norte”, afirmou o superintendente, que anunciou a contratação de um projeto para rever toda a acessibilidade do Sesiclube. “Vamos tornar o clube acessível a todos”.
O presidente da SADEF agradeceu pelo apoio e disse esperar que a parceria dure para sempre. Ele revelou que a entidade está criando uma escolinha para crianças deficientes. “Não se faz um atleta da noite para o dia, é importante começar a se treinar desde criança”, comentou.
Tércio Barreto relatou os excelentes resultados obtidos pela delegação de natação e atletismo, em Recife, no último dia 6, no Circuito Caixa Paralímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, etapa Norte-Nordeste. Ao todo, 74 atletas da SADEF participaram da competição e conquistaram 86 medalhas.
Do Sesi RN 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top