ABC vence Alecrim e conquista Estadual sub 19

O ABC é o campeão do Campeonato Potiguar Sub19 de 2016. O título veio após a vitória por 2 a 1 sobre o Alecrim, na tarde desta terça-feira, 30, na Arena das Dunas. Os gols foram marcados por Kiko e Fessin para o alvinegro, e Xilu descontou para o verdão. Este ano, o ABC já havia conquistado o Campeonato Potiguar Sub 17 e o de profissionais.
A decisão desta quarta-feira contou com a presença de 388 torcedores, sendo 350 pagantes. A renda totalizou R$ 2.720. O troféu do Estadual sub19 levou o nome do diretor-presidente do consórcio Arena das Dunas, Mauro Araújo. As duas equipes finalistas vão representar o Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. 
O jogo
O ABC começou a partida procurando mais o ataque. Ainda no início de jogo, o lateral-esquerdo Sorin, do Alecrim, tentou cortar uma bola levantada na área e o árbitro marcou pênalti, alegando toque de mão. A marcação foi bastante contestada pela comissão técnica do verdão. Na cobrança, Rafinha, o camisa 11 do ABC, cobrou mal e o goleiro Manaus fez a defesa.
A partida passou a ser mais  pegada no meio-campo. O esmeraldino chegou em bola cruzada para a área que o goleiro Breno não alcançou, mas a bola saiu para escanteio. O mais querido deu o troco em bola lançada para Berguinho. Ele entrou cara a cara com Manaus, mas bateu em cima do goleiro adversário. 
Na segunda etapa, o Alecrim foi brindado com um pênalti e não desperdiçou. Xilu bateu no meio do gol e abriu o placar na Arena das Dunas. Não deu muito tempo para comemorar. Pouco depois, Kiko empatou após cruzamento do lado esquerdo.
Irritado com a arbitragem, o técnico Edson Alves, do Alecrim, acabou expulso após muita reclamação. O ABC virou a partida após boa jogada de Berguinho, que Fessin finalizou. A bola desviou na zaga e saiu do alcance do goleiro Manaus. Xilu ainda teve chance para o empate no final do jogo, mas o goleiro Breno salvou o alvinegro e garantiu a vitória.
Globo Esporte Natal, foto de Augusto Gomes

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top