Irmãs Han conquistam resultado inédito no tênis

A fase final do tênis de mesa dos Jogos Escolares da Juventude do Rio Grande do Norte contou com um resultado inédito nesse final de semana. As irmãs Yumi Han e Kimi Han, do Colégio Marista, decidiram o título da categoria 15 a 17 anos e se classificaram para a etapa nacional dos Jogos Escolares em Brasília. Na decisão da medalha, Yumi ficou com o ouro e Kimi com a prata.
O pódio das irmâs Han na mesma categoria, só aconteceu porque Kimi, a mais nova, completa 15 anos em 2017. "Já aconteceu de disputarmos os Jogos Escolares juntas, mas em categorias diferentes, mas agora será diferente, seremos adversárias no individual pela primeira vez na fase nacional", explica a mais velha Yumi, de 16 anos. Para a treinadora da equipe, professora Ana Paula Martins, as chances de pódio em Brasília são grandes.
"Yumi e Kimi são duas atletas muito disciplinadas e dedicadas, e o fato de serem irmâs favorece pelo entrosamento, pois treinam juntas há muitos anos e isso pode resultar em medalha na disputa de duplas e por equipe nos Jogos Escolares em Brasília", explicou Ana Paula. Yumi e Kimi são natalenses, filhas de pai coreano e mãe sansei, e com larga experiência no tênis de mesa, pois disputam competições locais, regionais e nacionais.
Categoria 12 a 14 anos
O tênis de mesa também definiu os campeões da categoria 12 a 14 anos, nesse sábado, na quadra da Associação de Tenistas de Mesa, em Natal. No masculino, João Paulo Bezerra, do Henrique Castriciano, conquistou a medalha de ouro, enquanto Everaldo da Silva ficou com a prata. Os dois se classificaram para a fase nacional em Curitiba, assim como Marina Andrade, medalha de ouro e Rute Souza, medalha de prata. As duas são do Henrique Castriciano.
No título por equipe, 12 a 14 anos, o Henrique Castriciano foi o campeão, enquanto o Colégio Ícaro, de Parnamirim, ficou em segundo lugar. A premiação contou com as presenças do secretário adjunto da SEEL, João Pessoa e do chefe de gabinete, Cezar Nunes. A definição do masculino 15 a 17 anos acontece neste domingo, 30.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top