Conhecidos os campeões de futsal dos Juverns

O futsal, a modalidade com o maior número de participantes dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, lotou o ginásio Marcelo Carvalho - DED -, na sexta-feira, 4, em Natal, para a definição dos campeões. Destaque para o time feminino do Expansivo, da capital, que conquistou medalha de ouro nas duas categorias - 12 a 14 e 15 a 17 anos. No masculino, o título do sub 17 ficou com o colégio Encanto (foto), enquanto o Master foi o campeão no sub 14, ambos de Natal.
Somente na fase final do futsal participaram 30 escolas públicas e privadas, reunindo quase 300 atletas em Natal. "A interiorização dos Juverns vem crescendo a cada ano, de 2015 para cá registramos um aumento de 149% e o resultado está aí, um ginásio lotado contemplando a grande festa do futsal e dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte", destacou o secretário adjunto da SEEL, João Pessoa.
Bicampeão dos Juverns pelo Encanto Colégio e Curso, o goleiro e capitão Ruan, agradeceu o apoio da torcida e disse que o sucesso da equipe se deve ao entrosamento e que neste ano, o time lutará por medalha na fase nacional dos Jogos Escolares. 
"Obrigado pelo apoio das torcidas, foi muito bonito ver esse ginásio lotado. Quanto ao título, nossa equipe vem mantendo a base nos últimos anos e isso facilita muito o entrosamento, esperamos agora repetir o mesmo sucesso em Brasília, pois a experiência pode nos ajudar na conquista por uma medalha para o Rio Grande do Norte", disse o aluno/atleta.
A medalha de prata no feminino - 15 a 17 anos - ficou com a Escola Estadual Ana Júlia, enquanto o terceiro lugar com a Escola Municipal Jessé Pinto Freire, do município de Boa Saúde. O vice-campeão no masculino sub 17 foi o Colégio Gênesis, de Parnamirim. A medalha de bronze foi para Escola Estadual Professora Maria Madalena, de Guamaré. No masculino - 12 a 14 anos - o vice-campeão foi o Diocesano, de Mossoró. O bronze ficou com a Escola Estadual Nazaré Duarte, de Goianinha.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top