Alunos de escolinha treinam na arena do CBVP

Cento e cinquenta crianças e adolescentes da rede pública de ensino participaram nesta sexta-feira, 20, de treinos nas quadras de vôlei de areia da arena montada para a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, na Praia do Forte.
Pela manhã, foi a vez de crianças entre nove e 17 anos que participam das escolinhas de esportes do Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, de vivenciarem a experiência estando no ambiente onde treinam os atletas participantes do circuito. Elas treinaram nas quadras auxiliares, conheceram o campeão olímpico Priddy e depois acompanharam algumas partidas na área vip da arena. À tarde, foi a vez de adolescentes que integram os projetos Farolzinho Vôlei de Mãe Luiza, da zona Leste da cidade, e do projeto Virando o Jogo, da ONG Atitude Cooperação, da zona Oeste de Natal.
“É uma oportunidade de aprender com eles”, afirma Isabelly Paiva, 16, integrante do projeto Virando o Jogo, que foi na tarde desta sexta-feira à arena. Isabelly, aluna da Escola Municipal Francisca Ferreira, já joga voleibol e participa de competições em Natal, e vê o esporte como uma saída para crianças e adolescentes não se envolverem com drogas e com o crime. Ao seu lado, o colega de projeto Weslley Barbosa, 17, também teve a oportunidade de ir conhecer a arena e assistir aos jogos da tarde além de treinar nas quadras. “O treino foi bem dinâmico e descontraído, muito legal”, afirmou, não escondendo a felicidade de estar presenciando as partidas das classificatórias para as semi-finais do vôlei feminino.
Os jogos realizados na tarde desta sexta-feira, selecionaram as equipes femininas que disputam as semi-finais na manhã deste sábado,21, e a final entre as atletas desta segunda etapa do circuito, será à noite. Os jogos começam às 8h e a entrada é gratuita, com capacidade da arena receber até mil espectadores. O masculino disputou na tarde de hoje a repescagem para as oitavas de final realizadas neste sábado. A final masculina será no domingo pela manhã, encerrando o evento na cidade de Natal. A terceira etapa do circuito será realizada em Santa Catarina, entre 15 e 19 de novembro.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top