Circuito de Vôlei de Praia define classificação

Nesta quinta-feira, 19, segundo dia da 2ª etapa 2017/2018 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, realizado na arena montada na Praia do Forte, em Natal, foi definida a classificação de oito equipes masculinas que se juntam aos 16 times já garantidos no torneio. 
O torneio segue até o próximo domingo, 22, quando haverá a final desta etapa e para esta sexta-feira, 20, estão previstos mais jogos nas quadras montadas nas areias da Praia do Forte. O acesso às arquibancadas é gratuito e o público pode conferir o desempenho das 22 equipes que disputam a fase de grupos. 
Os primeiros e segundos colocados de cada chave, segundo a Confederação Brasileira de Voleibol, além dos quatro melhores terceiros, avançam para as oitavas de final. A partir da próxima etapa, o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final feminina acontecerá na noite de sábado, 21, enquanto a disputa do ouro no torneio masculino fica para a manhã de domingo.
Duplas que avançaram
Nesta quinta-feira, 19, avançaram à fase de grupos do torneio as duplas Lipe/Fábio (CE), Miguel/Jefferson (MS/CE), Averaldo/Harley (TO/DF), Marcos Cabral/Daniel Souza (RJ), Eduardo Davi/Borlini (PR/ES), Vinícius Freitas/Luciano (ES), Matheus Maia/Felipe Cavazin (RJ/PR) e Marcus/Vinícius Cardozo (RJ). Estes oito times que conquistaram a vaga pelo classificatório se juntam aos 16 times que já estavam garantidos no torneio pelo ranking de entradas, formando seis grupos.
No feminino, já estão classificadas as favoritas Érica Freitas/Rafaela (PA), além das outras sete duplas que garantiram classificação são Índia/Solange (PA/DF), Amanda/Mayana (RJ/TO), Alba/Aline (BA), Aline/Thais (SC/RJ), Pity/Fabrine (BA), Flávia Moura/Bárbara (RJ) e Fabiola/Lígia (DF/RJ).
300 crianças
Para esta sexta-feira, 20, dentro da programação de ação social do circuito, são esperadas a participação de 300 crianças da rede pública de ensino e da escolinha de Vôlei do Palácio dos Esportes, em aulas de escolinha montada na arena, na Praia do Forte. Elas serão atendidas por uma Ong e por integrantes da escolinha do Palácio dos Esportes, pertencente à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Esta integração das crianças com o esporte, é uma das intenções dos realizadores do circuito e seus apoiadores, de promover a divulgação da modalidade.
O circuito é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol junto com a Federação Norte-rio-grandense de Voleibol e a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Outra participação da Prefeitura de Natal é a participação de boleiros que fazem parte do projeto Semente Cidadão, da Guarda Municipal de Natal.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top