América x ABC na 1ª rodada do Estadual sub 19

América x ABC. Este clássico do futebol potiguar é um dos cinco jogos da 1ª rodada do Estadual de 2019 - categoria sub 19, que começa no dia 27 deste mês. A tabela, assim como o regulamento da competição foram anunciados nesta terça-feira, 2, após a realização do Congresso Técnico ocorrido entre a Federação Norte-rio-grandense de Futebol e dirigentes dos 11 clubes que disputarão o campeonato.
À  reunião estiveram presentes os representantes do ABC, América,  Alecrim, Atlético Potengi, Centenário de Parelhas, Força e Luz, Globo de Ceará Mirim, Palmeira de Goianinha, Parnamirim, Potiguar de Mossoró e Visão Celeste.
A competição será disputada em sistema de pontos corridos, com apenas um turno, com todas as equipes se enfrentando, sendo cinco jogos em casa e cinco fora. Os quatro primeiros avançam para a semifinal, com jogos de ida e volta. Os vencedores da segunda fase disputarão a final em confronto único e os perdedores fazem a disputa do terceiro colocado. A decisão acontecerá na Arena das Dunas.
Após o encontro, o vice-presidente e diretor de competições da federação, José Costa Neto, o Costinha, falou sobre a competição. “Por se tratar de um campeonato com 11 clubes inscritos, uma equipe descansa por rodada. Sobre a tabela, agora vamos trabalhar para divulgar as datas e definição de todas as rodadas até a próxima semana, lembrando que o término do certame está previsto para acontecer na primeira quinzena de setembro, pois as equipes terão tempo hábil para preparação, antes de começar a Copinha”, comentou.
Ao todo serão 60 jogos que serão disputados e financiados pela federação. A entidade também vai arcar com as taxas de arbitragem e as bolas das partidas, além de doar três bolas para cada clube. Vale lembrar que o número de vagas disponibilizadas às equipes do Rio Grande do Norte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol.
Confira a 1ª Rodada:
Visão Celeste x Atlético Potengi
América x ABC
Alecrim x Palmeira
Potiguar x Força e Luz
Parnamirim x Centenário de Parelhas

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top