Joana Neves dedica medalha ao seu pai falecido

A nadadora potiguar Joana Neves, de 32 anos, chegou nessa segunda-feira, 26, em Lima, a uma marca emblemática na carreira. A vitória na prova dos 50m livre na classe S5 rendeu à brasileira o décimo ouro em Jogos Parapan-Americanos. Muito emocionada, Joana afirmou que não estava acompanhada no pódio apenas das companheiras de prova, a brasileira Patrícia Pereira, prata; e a medalhista de bronze argentina, Ana Noriega. Junto dela estavam lembranças do pai, Jurandir Moisés, que ela perdeu no ano passado, aos 60 anos, e a quem dedicou o ouro no Parapan.
“Meu pai era o meu fã número 1 e hoje passou um filme na minha cabeça, porque a primeira pessoa com quem eu falaria seria ele. Agora não posso mais. No pódio, eu o senti comigo e falei: ‘Pai, essa é para o senhor’. As lágrimas vieram e às vezes não consigo controlar”, disse, emocionada.
“A saudade é grande, mas esse era um sonho dele e é um sonho meu que realizei. Ele infartou nos meus braços e a dor maior é essa, de ele ter me chamado para se despedir de mim. São momentos que a gente tem que viver, mas tem que aprender também”, prosseguiu a nadadora, que falou ainda sobre o simbolismo de ter chegado ao décimo ouro em Jogos Parapan-Americanos. “Este ano estou procurando evoluir mais. É meu terceiro Parapan, tenho agora dez ouros, e para mim é muito satisfatório poder mostrar que o trabalho que estou fazendo está dando resultados”, afirmou.
Fonte: Rede Nacional do Esporte
Foto: Alê Cabral/CPB

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top