Ceará Mirim x João Câmara abre o Super Matutão

As seleções de futebol de Ceará Mirim e de João Câmara abrem neste sábado, 26, o Campeonato do Interior do Rio Grande do Norte, também chamado de Super Matutão. A competição promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol objetiva resgatar um campeonato organizado pelo jornalista Everaldo Lopes - já falecido - nos meados dos anos 60 e início da década de 70.
Essa competição revelou para o futebol do Estado, principalmente para ABC e América grandes jogadores. Da seleção de Ceará Mirim, da época, por exemplo, saíram para o ABC os irmãos Irimar e Izulamar, que por muito tempo brilharam no clube alvinegro. Outros da seleção dos verdes canaviais que escreveram seus nomes no futebol potiguar foram o zagueiro Lolô e o meia Véscio, que defenderam, também com brilhantismo,  o América de Natal. Da mesma época, vieram de Macau para o ABC o meia Ribamar e o atacante Toinho
Para quem gosta de relembrar o passado, o arquivo pessoal de Ribamar Cavalcante mostra o selecionado de Ceará Mirim da década de 60. Da esquerda para direita: em, pé, Lolô, Pereira, Zé Pequeno, William e Baduca; agachados, Véscio, Tareco, Canindé, Irimar, Izulamar e Ionaldo.
Primeira rodada do Super Matutão
Neste sábado, às 15h, no estádio Barretão, Ceará Mirim e João Câmara, com arbitragem de Mateus de Lima Dantas, assistido por José Givanilson dos Santos e Valdecir Faustino. No domingo, 27, mais 11 jogos:  Macaíba x São Gonçalo, no estádio Dr. José Jorge Maciel; Barcelona x Passagem, no estádio Teófilo Lopes; Santa Cruz e Currais Novos, no estádio Iberezão; Mossoró e Areia Branca, no estádio Nogueirão; Baía Formosa x Tibau do Sul, no estádio do Palmeiras; Maxaranguape x Extremoz, no estádio Municpal de Maxaranguape;  Parnamirim x São José de Mipibu, no estádio Tenente Luiz Gonzaga; Goianinha x Nísia Floresta, no estádio Nazarenão; Caicó x Jardim de Piranhas, no estádio Marizão; Riachuelo x Macau no estádio Municpal; e Elói de Souza x São Pedro, no estádio Domício da Silva. Todos os jogas começarão às 15h.
Por Esporte Amador RN
 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top