Cerimonia encerra calendário esportivo de SGA

A 11ª edição da cerimônia “Melhores do Esporte” encerrou o calendário esportivo de São Gonçalo do Amarante. O evento, realizado na sexta-feira, 20, no Teatro Municipal, homenageou atletas, personalidades e entusiastas que se destacaram em 2019, através da entrega da comenda do mérito esportivo e menção honrosa.
A solenidade também realizou a entrega de premiações conquistadas por equipes durante o ano. “Esse momento também é de confraternização entres os atletas, sendo uma oportunidade de encontro de várias tribos”, destaca Micael Moreira, secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer.
Durante o evento foi lançado o programa Esporte Para Vencer, que visa promover a integração das pessoas e estimular a cidadania. As ações objetivam a construção de uma cultura esportiva e de lazer a ser efetivada numa gestão participativa. O programa unificará as atividades esportivas e de lazer da gestão municipal, reunindo as ações dos projetos Calendário Esportivo, Campeonatos Municipais, Comunidade Esportiva, além das atividades esportivas educacionais comunitárias, buscando a padronização e otimização dos recursos públicos, bem como a continuidade dos investimento no desporto local.
Em 2019 foram realizados 34 eventos esportivos promovidos ou apoiados pela Prefeitura Municipal, em 20 modalidades diferentes, além de 10 modalidades adaptadas (cooperativas), com um total estimado de 9.670 atletas participantes.
A secretaria mantém parceria com 13 instituições e associações. Além das modalidades individuais e coletivas, consideradas tradicionais, o município também se destaca nos esportes urbanos ou radicais, como o carrinho de rolimã, off road, motocross e patins. Os jogos cognitivos (quebra cabeça, dama, dominó e baralho), bem como a bocha adaptada, voleibol adaptado, chute ao gol, zumba e lançamento de argolas são modalidades destinadas aos idosos, que também são inseridos nas atividades do calendário esportivo, através de parcerias com outras secretarias.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top