Corrida Histórica leva 600 participantes às ruas

Parnamirim recebeu na tarde de sábado, 28, a primeira edição da Corrida Histórica, organizada pela prefeitura e colaboradores de empresas privadas. A largada aconteceu em frente à Base Aérea de Parnamirim, no centro da cidade. Ao todo, 600 competidores das mais variadas faixas etárias passaram pelos principais pontos históricos e ruas da cidade.  
O secretário de Esporte e Lazer, Ricardo Wagner, ressalta que o apoio dos colaboradores junto ao trabalho da Prefeitura, foi fundamental e destaca ainda o principal objetivo da corrida. “A secretaria, através da Prefeitura de Parnamirim, e vários colaboradores fizeram a corrida acontecer. São seis grandes empresas trabalhando conosco tendo como objetivo principal uma confraternização, onde estão sendo mostrados alguns dos principais pontos históricos e turísticos de Parnamirim, passando pela linha férrea, base aérea e praça João XXIII”, afirmou. 
A concentração aconteceu nas proximidades do portão da base aérea e os competidores, colaboradores e até mesmo os moradores do bairro, participaram do momento de aquecimento com muita animação, música e dança juntamente com o “Se Cuida Parnamirim” e a cantora Priscila Braw. A largada foi iniciada pelos competidores paratletas e, logo em seguida, pelos demais. A prova teve duas opções de percurso, 5 e 10km, e contou com dois pontos de hidratação na metade e no final do trajeto.  
O primeiro colocado, José Ricardo dos Santos, afirma que o primeiro lugar foi resultado de muito treino. “Estou muito feliz, pois tenho treinado muito. Eu sou atleta em vários segmentos e assim que soube da corrida, através das redes sociais, já me inscrevi rapidamente”, falou.  
Para o paratleta, Paulo Eduardo, a corrida foi extremamente satisfatória. “A minha avaliação dessa corrida é nota 10. Parabenizo todos que promoveram o evento, pois a organização foi ótima, é uma iniciativa sem igual. Eu corro de handbike e na cadeira de rodas adaptada, faço paraciclismo e sempre tive o hábito de participar de competições como essa. Só tenho a dizer que é muito bom e que todos devem participar, eu indico”, afirmou.  
A corrida de rua teve premiação para as categorias masculina e feminina, de acordo com a faixa etária. Todos os atletas inscritos receberam medalhas de participação, além do kit do participante, que contendo uma camisa, número de peito, chip de cronometragem eletrônica e uma sacolinha. 


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top