O ABC fez na tarde desta segunda-feira, 6, a sua segunda apresentação na Copa São Paulo de Futebol Junior 2020, dessa vez diante do São Bernardo de São Paulo. A partida teve duas etapas distintas. Na primeira, o representante do Rio Grande do Norte mostrou um futebol irreconhecível, de forma tomar dois gols antes dos 20 minutos. Um aos 11 minutos e o outro aos 16, ambos do meia Sandrinho. Com a zaga confusa, o goleiro um pouco nervoso e o ataque sem incomodar o adversário, somente aos 39 minutos o alvinegro levou algum perigo à meta do São Bernardo, em uma cobrança de falta. Enquanto isso, o time paulista criava várias oportunidades de ampliar o placar.
Na segunda etapa, porém, após o intervalo, a equipe comanda por Gilmar Oliveira voltou a campo com três alterações, enquanto o São Bernardo voltava sem o seu principal atleta, o artilheiro Sandrinho. Aí, a situação se inverteu. O ABC passou de dominado a dominador do jogo e logo aos 3 minutos, o camisa 10 Taipu fez um golaço ao acertar um potente chute da intermediária, diminuindo para 2 a 1.
O alvinegro de Natal continuou com o mesmo ritmo, de forma a desperdiçar grandes oportunidades de empatar o jogo e, quem sabe, até de virar. Uma aos 12 minutos, outra aos 15 e a terceira aos 20, quando Jailton acertou uma bola na trave.
Àquela altura do jogo, a superioridade do ABC era tamanha que os seus nove torcedores que compareceram ao estádio em Guaratinguetá passaram a incentivar mais anda a sua equipe e aos 21 minutos, Silas empatou. Aí, ao sofrer o empate, o treinador do São Bernardo fez as primeiras substituições as quais equilibraram a partida, que terminou em 2 a 2.
Com a vitória do Mantiqueira sobre o Resende por 2 a 1, hoje à tarde, e o empate entre São Bernardo e ABC, o grupo continua em aberto, com as quatro equipes ainda com chance de seguir na competição. Os jogos do grupo do ABC serão concluídos nesta quinta-feira, 9.
Por Esporte Amador RN
Nenhum comentário :