A Federação Paulista de Futebol confirmou através de documento oficial que a Copa São Paulo de Futebol Júnior, também chamada carinhosamente de Copinha, vai sofrer três mudanças importantes a partir da sua 52ª edição, prevista para acontecer entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2021. A partir de solicitações feitas pelos clubes participantes da edição deste ano, a federação decidiu fazer alterações que têm em vista "a evolução da competição, o fortalecimento das categorias de base e consequentemente para o desenvolvimento para o futebol".
Com as alterações os clubes vão poder escalar até três atletas com 21 anos, cartões serão zerados ao fim da primeira fase e número de atletas no banco de reservas vai aumentar de sete para nove. A federação esclareceu, inclusive, que a demanda que o terceiro item exige tem sido trabalhada para que seja devidamente atendida.
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da entidade promotora e organizadora da competição indicou que um protocolo de saúde sobre como cada time participante deve adaptar a sua rotina e seus atletas à pandemia do novo coronavírus ainda não está definido, mas que, assim como todos os campeonatos que vigoram hoje no país, deve existir em breve.
Quem são os representantes do RN?
Geralmente o campeão e o vice do Estadual sub 19 são os representantes do Rio Grande do Norte na copinha. Aí está o nó, pois devido à pandemia do coronavírus, o campeonato da categoria este ano não foi realizado. E aí, quem representará o Rio Grande do Norte em 2021? Em 2019, o ABC foi o vencedor do Estadual com 36 pontos, seguido pelo Palmeira de Goianinha com 26 e Visão Celeste com 25. O problema está nas mãos da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário :