O potiguar Luiz Felipe Simas, de apenas 6 anos, conquistou no fim de semana o título da segunda etapa do Circuito Futuro da Nação de Skate, em São Paulo. A competição - que já revelou nomes como Pedro Quintas e Dora Varella, hoje integrantes da seleção brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio este ano - reuniu skatistas de 4 a 12 anos, e Luiz foi o único representante das regiões Norte e Nordeste.
Uma curiosidade é que Simas começou a praticar a modalidade durante a pandemia, em julho do ano passado - ou seja, há apenas nove meses - e que este foi o seu primeiro campeonato. Ele já surfava desde os 4 anos - e ainda tem tempo para jogar futebol no time sub 9 da escolinha do PSG em Natal.
"Tive a ideia de iniciá-lo no skate, esporte que eu havia praticado na minha adolescência e que ele sempre brincava no meu carver (surfskate)", conta o servidor público Genésio Cabral, pai de Luiz.
Os primeiros passos foram na minirampa da Avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim, na Grande Natal. O encantamento do garoto foi imediato.
"À medida que fui percebendo que o gosto pelo skate só aumentava, fui tentando levá-lo a diferentes picos, o que também foi determinante para que ele só fizesse evoluir. Os amigos que fizemos foram e são essenciais para que ele só cresça no esporte e tenha mais vontade de andar diariamente", completou Genésio.
Foto: Fidel Dantas
Ge - Natal
Nenhum comentário :