Atletismo do RN sobe 3 vezes ao pódio em Bragança

 

Equipe do Aeroclube no revezamento 4x400m masculino, Regiclécia Cândido e Larissa Dutra obtém mais medalhas para o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 20.

No domingo, 23, foi o último dia de competições em Bragança Paulista, São Paulo. O Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub 20, promovidos pela Confederação Brasileira de Atletismo, tiveram participações importantes e medalhas de atletas potiguares que competiram durante a manhã e a tarde na pista do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo.

Pela manhã, na 5ª etapa, Regiclécia Cândido da Silva e Larissa da Silva Dutra foram medalhistas, respectivamente, nas provas do salto triplo e heptatlo. Regiclécia, natural de Cerro Corá e treinada por José Edilson de Oliveira, foi prata no salto triplo com a marca de 12.51m (v.v. -2.4). Já Larissa, treinada pelo professor Rogério Alexandre de Oliveira, terminou as 7 provas do heptatlo na 3ª colocação com 4676 pontos.

 Outro destaque também foi Moisés Gustavo de Araújo França, 4º colocado no lançamento do dardo com 57,33m. Natural de Currais Novos e também atleta treinado pelo professor Rogério, Moisés esteve muito próximo da medalha no seu último lançamento. Já Gabriel Porfirio dos Santos, natural de Baía Formosa e treinado pelo professor Antônio Carlos Carvalho, terminou os 1.500m rasos na 6ª colocação com o tempo de 4.07.82. Os quatro atletas são do Aeroclube de Natal.

Na última etapa, à tarde, mais um ouro potiguar. O revezamento 4×400 metros rasos masculino do Aeroclube, equipe composta por Dalty Heerawdy Rodrigues Rocha, Gabriel Porfirio dos Santos, José David Costa do Nascimento e Júlio César do Nascimento Mendes, obteve a vitória na prova com o tempo de 3.21.45. 

Já na última participação potiguar, José Gabriel Carvalho da Costa, da Associação Desportiva Cultural do Trairi, do município de Santa Cruz, disputou a prova dos 3.000m com obstáculos, obtendo a 9ª colocação com o tempo de 11.06.42. José Gabriel é treinado pelo professor Antônio Carlos Sipriano.

A delegação fechou sua participação com seis medalhas no total, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Dois atletas obtiveram índices e se encontram em posições nos rankings nacionais sub 20 para concorrer a vagas em eventos internacionais pelas seleções brasileiras da categoria.

Foto: Divulgação

 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top