Destaque para o de 1968, quando levantou a taça de campeão de forma invicta. A equipe disputou 10 partidas, venceu sete e empatou três, marcando 24 gols e sofrendo apenas oito. A foto é da equipe campeã, inclusive, com uma das lendas do futebol brasileiro, Mané Garrincha, que jogou um amistosocom a camisa alviverde. O time campeão formou com Eliezer, Luizinho, Miro, Cândido e Anchieta; Pedrinho e Valdomiro: Zezé, Elson, Icário e Burunga. E ainda os reservas, o goleiro Augusto, Genilson, Estorlando (Pistolão), Rui Falcão e Odisser,
Se fôssemos enumerar nomes que levaram o Periquito a tantas vitórias glórias, daria para escrevermos um livro. Contudo, não se pode e nem se deve falar sobre o Alecrim Futebol Clube sem citar grandes baluartes da história do clube, como o grande dirigente João Basto Santana, o goleiro João Café Filho, que mais tarde viria a ser Presidente da República, e os quatro principais componentes da torcida FERA - Fiéis Esmeraldinos Radicais - o poeta Macedo, Pastel - ambos já falecidos - Chico e Normando.
Parabéns, Verdão Maravilha, por virar mais uma página do livro de tua vida! Que 2021 seja o ano que marco de sua volta às disputas da primeira divisão do futebol potiguar, em 2022, para a alegria de sua grande torcida!
Foto: Divulgação
Por Esporte Amador
Nenhum comentário :