O ABC pode consolidar de uma vez por todas sua classificação para o mata-mata da Série d do campeonato brasileiro. Isso porque, com os atuais 22 pontos pode chegar a 25, em caso de vitória diante do Atlético Cearense, às 15h, deste domingo, 15, no estádio Domingão, na cidade de Horizonte, no Ceará.
Visando este difícil compromisso, a comissão técnica comandou na sexta-feira, 13, pela manhã, no Frasqueirão, o último treino na capital potiguar, oportunidade em que o
treinador Moacir Júnior definiu a relação dos convocados para a viagem ao interior cearense. A saída da delegação ocorreu no início da tarde, logo depois da refeição.
Por outro lado, também na sexta-feira, à tarde, o elenco do Atlético Cearense fez seu penúltimo treinamento com vistas ao confronto de hoje, diante do ABC. Na atividade, o treinador Raimundo Wágner dirigiu um coletivo que serviu para realizar algumas jogadas ensaiadas e definir os 11 atletas que devem iniciar a partida. No momento, o time cearense soma 11 pontos e ocupa a 6ª posição na tábua de classificação.
Não se sabe se já terá condição de jogar contra o ABC. Porém, um
dos reforços da Águia para esta reta final da Série D, é o carismático
atacante Ewerton Potiguar, que falou sobre poder reencontrar o técnico Raimundo Wágner mais uma vez e que está disponível para ajudar o
Atlético onde e quando for preciso.
O homem do apito e assistentes
Para apitar o encontro entre cearenses e potiguares, foi indicado pela Confederação Brasileira o árbitro de Tocantins, Eduardo Fernandes Teixeira. Seus assistentes - como de regra - são locais, Wesley Rodrigues Miguel e John Lennon da Silva Chaves. O quarto árbitro é José Denis Garcez Lima.
Foto: Divulgação
.
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :