Na abertura da 11ª rodada da Série D, o América encontrou um Caucaia mais ligado após a derrota por 9 a 1 para o ABC, mas conseguiu a vitória na Arena das Dunas, em Natal. O time rubro abriu 2 a 0 com menos de 20 minutos de jogo, viu o adversário empatar ainda no primeiro tempo, mas mostrou competência para fazer mais dois gols e vencer por 4 a 2.
O jogo
Vanderlan, do Caucaia, teve a primeira chance do jogo em chute de fora da área que levou perigo. O América, por outro lado, foi mais eficiente. Aos 12 minutos, após boa jogada iniciada por Weslley Smith, Erick Varão serviu Alvinho para abrir o placar. O time cearense respondeu em cobrança de falta de Ednei defendida por Samuel Pires. O segundo gol dos donos da casa saiu logo aos 16 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Esquerdinha.
O Caucaia diminuiu aos 37, em contra-ataque que pegou a defesa americana totalmente desarrumada. Vanderlan teve a tranquilidade para limpar o marcador e mandar para as redes. Erick Varão e Alvinho, de cabeça, tiveram a chance de ampliar, mas pararam na trave e no goleiro Romero. Nos acréscimos, veio o castigo. Márcio Goiano cruzou da esquerda e Wilker completou para o gol no carrinho, deixando tudo igual.
O segundo tempo começou mais truncado, sem muita criatividade. A bola
parada, então, foi a solução encontrada pelo América. Patrick, que havia
acabado de entrar na partida, cobrou falta com perfeição e fez o
terceiro rubro aos 26 minutos. Alvinho, pouco depois, recebeu na área,
girou e chutou rasteiro para as redes. O goleiro Romero ainda tocou na
bola. Os dois gols trouxeram tranquilidade para o Alvirrubro, que soube
administrar o placar.
Com o resultado, a equipe do técnico Renatinho Potiguar chegou aos 21 pontos, na segunda posição do Grupo A3, e praticamente cravou a classificação para o mata-mata. O Caucaia é o penúltimo colocado da chave, com oito pontos.
Foto: Alexandre Lago
Globo Esporte
Nenhum comentário :