JEBs: Modalidades individuais do RN trazem 14 medalhas

O Rio Grande do Norte encerrou sua participação nas modalidades individuais dos Jogos Escolares Brasileiros), que acontecem no Rio de Janeiro, com 14 medalhas conquistadas. Foram quatro de ouro, três de prata e sete de bronze. Destaque para o atleta da natação Otávio Jorge que conquistou três medalhas de ouro nas provas dos 100m livre, 50m livre e 50m borboleta.

Atleta do colégio Fênix, da zona Norte de Natal, Otávio Jorge conquistou um feito inédito para a natação potiguar, é campeão brasileiro e surge como uma grande promessa das piscinas. “Otávio é um atleta diferenciado, agrega técnica e força e tem um alto nível de concentração, além de ser muito focado e dedicado”, comentou o técnico João Carlos.

Quem também se destacou foi a atleta de Baía Formosa, Stelly Beatriz, da Escola Municipal Manoel Germano, que conquistou o ouro na prova dos 80m rasos e que demonstrou muita garra ao conquistar o bronze nos 150m, pois precisou superar a dor de uma lesão no joelho direito. “Se tivesse 100% ganharia o ouro, mas mesmo assim estou muito feliz, foi muito legal a experiência dos JEBs”, disse Stelly.

“Encerramos as modalidades individuais com um excelente resultado e parabenizo em nome do Governo do RN todos que estiveram conosco nesta competição. Foram dias intensos mas que tem um valor imensurável na trajetória esportiva de cada atleta que esteve aqui. Seguimos firmes com as modalidades coletivas e o RN vem na disputa com grandes chances de medalhas”, agradeceu o chefe da delegação, Cezar Nunes.

Os Jogos Escolares Brasileiros, categoria 12 a 14 anos, prosseguem nesta quarta-feira, 3, com as disputas das semifinais das modalidades coletivas. O Rio Grande do Norte segue firme na briga por medalhas no basquete feminino com o Marista, futsal feminino com o colégio Expansivo, handebol masculino com o Marista e handebol feminino com a Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, de  Viçosa, voleibol feminino com o CEI Romualdo e vôlei de praia com a Escola Estadual Barão do Rio Branco, de Parelhas.

Fotos: Divulgação

 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top