Em jogo muito catimbado, com muita reclamação dos dois lados, o Vedacit Guarulhos derrotou o Funvic Natal por 3 sets a 1 – parciais de 28-26, 23-25, 25-20, 25-11 – na noite desse sábado, 4 no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), pela oitava rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22 e subiu da oitava para a sexta posição na tabela, agora com 12 pontos (4 vitórias e 3 derrotas), empatado com o Vôlei Renata, quinto na classificação.
O ponteiro Deivid, do Vedacit Guarulhos, marcou 21 pontos (19 de ataque e 2 de bloqueio), foi eleito o melhor em quadra e ficou com o troféu Viva Vôlei. O oposto Franco foi o maior pontuador da partida, com 27 acertos (25 de ataque e 2 de bloqueio). Para a equipe do Nordeste, o ponteiro cubano Elian fez 21 pontos (19 de ataque e 2 de bloqueio).
Foi um jogo de muitos erros: 62 do no total, sendo 36 por parte do Funvic e 26 pelo lado de Guarulhos. A derrota e a má atuação principalmente no quarto set, quando deixou Guarulhos abrir 8 a 1 no placar, preocupam o técnico Javier Weber. Na próxima terça-feira, 7, a equipe de Natal estreia no Mundial de Clubes, em Betim, Minas Gerais, contra o UPCN, da Argentina, às 18h. A competição conta com a participação ainda do Sada Cruzeiro, dos italianos Trentino e Civitanova e do iraniano Sirjan.
"Não dá para aceitar esse quarto set. A gente não tem de esquecer. Tem de aprender. Isso não pode permitir para não acontecer de novo, disse o líbero Thales, capitão do time de Natal, após o jogo, em entrevista ao SporTV.
O Vedacit
Guarulhos volta a jogar na próxima quarta-feira, 8, contra o América Montes
Claros, às 19h, fora de casa, pela sétima rodada, com transmissão pelo
Canal Vôlei Brasil. Pela Superliga, o Funvic Natal só volta a jogar dia
15, contra a Apan Eleva Blumenau, em casa, às 19h, com transmissão pelo
SporTV.
Foto: Duda Bairros/Divulgação
Web Vôlei
Nenhum comentário :