O Rio Grande do Norte encerrou o primeiro bloco de competições dos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju, Sergipe, com três medalhas, uma de ouro, uma prata e outra de bronze. As conquistas vieram todas na modalidade do atletismo com os atletas dos municípios de Currais Novos e Cerro Corá.
A primeira medalha foi a de ouro e veio com Yngrid Norberto da Silva, do colégio Logos. A atleta de Currais Novos venceu a prova do salto em distância, alcançando a marca de 5,70m. A medalha de prata também foi conquistada por um curraisnovense, Fred Martins Júnior, do Colégio Camilo Toscano (CCT), ficou em segundo lugar na prova do salto em altura com a marca de 1,89m. O primeiro bloco de competições encerrou com a medalha de bronze de Weslley Mesquita, atleta de Cerro Corá, que alcançou a marca de 14,11m no salto triplo. O chefe da delegação do RN, Cezar Nunes, coordenador de esportes da SEEC-SEL, comemorou os resultados obtidos no atletismo,
“Passado o primeiro bloco de competições, o RN finaliza com a conquista três medalhas, uma de ouro, uma prata e um bronze no atletismo. Destacamos o trabalho realizado pelos professores no Seridó de nosso Estado que é um celeiro de atletas na modalidade e o resultado está aí, duas medalhas para Currais Novos e uma para Cerro Corá. Estamos felizes com as conquistas e confiante no próximo bloco que se inicia com o time do RN forte e pronto para brilhar nos Jogos da Juventude”, analisou.
Ao todo, os Jogos da Juventude Aracaju 2022 reúnem mais de 4.100 atletas com até 17 anos, de 1.856 escolas, de todos os estados do país e o Distrito Federal em 16 modalidades. Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio do Governo do Estado de Sergipe.
Foto: Divulgação
Sou mais RN
Nenhum comentário :