Há quase 12 anos depois da sua maior conquista, o ABC Futebol Clube pode voltar a escrever o seu nome no cenário nacional. Neste sábado, 8, às 17h, o alvinegro enfrenta o Mirassol, em São Paulo, em desafio válido pelo segundo jogo da final do Brasileirão Série C 2022.
Após o empate sem gols no estádio Frasqueirão, no primeiro jogo, o alvinegro vai em busca da vitória fora de casa para conquistar o bicampeonato nacional. Como em 2010, o triunfo longe das terras potiguares é garantia de título.
Comandado pelo técnico Leandro Campos, a conquista do Brasileirão de 2010 do ABC foi um marco na história do futebol do Rio Grande do Norte. Com grande campanha na primeira fase, o alvinegro derrotou o Ituiutaba de Minas Gerais, em Uberlândia, por 1 a 0, nos primeiros 90 minutos da decisão, e assegurou o título ao ficar no empate sem gols em Natal.
Agora, diante do Mirassol, neste sábado, o ABC necessita da vitória para alcançar o bicampeonato. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. O confronto terá transmissão da Band RN e da plataforma DAZN.
Foto: Divulgação/2010
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :