Foi com um verdadeiro show dentro das quatro linhas que a Seleção Brasileira retomou o título da Copa América de Beach Soccer. Na final desse domingo, 19, contra a anfitriã Argentina, a equipe do aniversariante do dia, o técnico Marco Octávio, comprovou o seu favoritismo com uma goleada história por 13 a 5.
O atacante potiguar Edson Hulk foi o destaque absoluto da partida, com 4 gols, sendo um deles o mais bonito do jogo, em um voleio fantástico. Ele terminou a competição como artilheiro isolado, com 14 gols. O resultado deu o tricampeonato ao Brasil - 2016, 2018 e 2023 - e o melhor presente que o comandante brasileiro poderia ganhar na celebração de seus 67 anos.
Logo no primeiro período, a seleção brasileira não deu nenhuma chance para a torcida argentina se animar. Mesmo lotando o estádio La Rural, em Rosário, eles tiveram que aplaudir os cinco gols marcados por Filipe Silva (2), Jordan, Zé Lucas, outro potiguar, e o golaço de Hulk.
Se alguém ainda tinha esperança de uma virada dos hermanos, deixou de acreditar na continuidade da partida. Com fome de gol, o time canarinho não descansou e marcou mais oito vezes, com a equipe da casa descontando com cinco gols. No final, 13 a 5 no placar, para festa da pequena, mas calorosa torcida de brasileiros que apoiaram nossos craques e foram recompensados após o apito final, quanto todos os atletas foram até eles comemorar o título.
“Um momento muito especial para mim. Comemorar mais um ano de vida podendo disputar a minha quarta final no comando da Seleção Brasileira, em quatro torneios disputados desde a minha chegada. Fico muito feliz em vê essa garotada cheia de orgulho de vestir a camisa do Brasil, jogando o verdadeiro beach soccer brasileiro, com alegria, habilidade e objetividade rumo ao gol adversário. Isso nos enche de confiança para o seguimento do trabalho ao longo desse ano, quando teremos muitas competições importantes, incluindo a Copa do Mundo de Dubai, nosso principal objetivo”, analisou Marco Octávio.
Foto: Divulgação/CBSB
Nenhum comentário :