ABC e Vasco se encontram pela quinta vez em uma Copa do Brasil . O cruzmaltino avançou de fase em três oportunidades - 1994, 2011 e 2020 - e o time potiguar se classificou uma única vez - em 2014. Em sete jogos pela competição, são três vitórias do Vasco, três empates e uma vitória do ABC.
O confronto desta vez será pela segunda fase do torneio, em jogo único, em São Januário, nesta quinta-feira, 16, às 21h30 (de Brasília). Não há vantagem para nenhum lado e, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
O último encontro entre as duas equipes ocorreu em 2020, também pela segunda fase da Copa do Brasil. O Vasco venceu por 1 a 0 no Maracanã, com gol do argentino Germán Cano. A partida também ficou marcado por um gol "inacreditável"perdido pelo atacante Paulo Sérgio do ABC, livre na pequena área .
O primeiro encontro entre as duas equipes no torneio ocorreu em 1994. O Vasco venceu o ABC por 2 a 0 no jogo de ida, realizado no antigo estádio Machadão, em Natal. Os gols foram marcados por Denner (que morreria no mesmo ano) e Valdir Bigode. Em 2011, em São Januário, o Cruzmaltino se classificou ao vencer por 2 a 1, de virada, em jogo que até hoje a torcida do ABC lamenta um pênalti marcado pelo árbitro Emerson de Almeida Ferreira.
A única vitória do ABC veio em 2014 - por 2 a 1, na Arena das Dunas, em Natal - e valeu a classificação para as quartas de final, consolidando a melhor campanha da equipe potiguar na competição. Esta também foi a única vez que o Alvinegro de Natal venceu o Vasco na história.
Foto: Nuno Guimarães / Ag. Estado
Ge - Natal
Nenhum comentário :