Vasco vira a chave e admite mudanças contra o ABC

O vascaíno ainda está de ressaca da derrota para o Flamengo e com a cabeça na revanche contra o rival, no domingo, mas antes disso, daqui a dois dias, o Vasco terá outra decisão pelo caminho. Na quinta, 16, às 21h30, em São Januário, o time recebe o ABC pela segunda fase da Copa do Brasil. 

É difícil, a semifinal contra o Flamengo ainda está muito viva na cabeça de todos, mas o Vasco precisa virar a chave rapidamente. Nem que seja por apenas alguns dias. A segunda fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, e um eventual tropeço na quinta, em São Januário, significaria uma eliminação precoce do torneio.  

"Não podemos deixar o jogo contra o Flamengo interferir naquilo que a gente pode produzir na quinta-feira. A gente tem que mudar a chave muito rápido, porque daqui a três dias temos uma decisão. É manter da maneira que estamos fazendo, descansar, trabalhar, com os pés no chão, muito focados e ter tranquilidade. Falamos no vestiário que não dá para nos desesperarmos, o trabalho está sendo muito bem feito e é manter a calma",  frisou Léo, capitão do Vasco, logo após o jogo contra o Flamengo.  

Com três jogos decisivos em sete dias e após um jogo desgastante fisicamente e emocionalmente contra o Flamengo, Barbieri foi indagado sobre a possibilidade de poupar o time titular diante do ABC. Ele descartou usar um time reserva, mas admitiu a possibilidade de preservar alguns jogadores, de acordo com as condições físicas de cada um.

"Acho que tem possibilidade de mudança, avaliando e vendo quem tem melhores condições. Só vou consigo ver na quarta-feira, quando vamos avaliar quem teve uma recuperação melhor. Agora é estudar o adversário, foco total na quinta, meu mundo acaba na quinta, depois de quinta, a gente pensa no que vai acontecer", disse Barbieri.

O técnico Maurício Barbieri também citou a importância do jogo contra o ABC e da Copa do Brasil para o Vasco. "É tão importante quanto esse (contra o Flamengo). Temos que virar o jogo, buscar um grande jogo e com o apoio da nossa torcida, que faz de São Januário um caldeirão. É uma classificação que a gente quer muito e vai em busca dela. 

Foto: Daniel Ramalho/Vasco 

Ge -  Rio de Janeiro



 

 

 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top