O América de Natal segue sem treinador após a saída de Leandro Sena, no último dia 5. A diretoria está no mercado em busca do substituto e tem um perfil traçado para o novo profissional: experiência em Série B e Série C, no mínimo. Enquanto isso, o técnico João Paulo Oliveira, da equipe sub 20, comanda os trabalhos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
O diretor de futebol do alvirrubro, Carlos Moura Dourado, concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira, 10, e falou sobre a procura que precisa estar em sintonia com o novo momento do clube, com a chegada da SAF - Sociedade Anônima de Futebol - que está em processo de aprovação e será votada pelo Conselho Deliberativo no próximo dia 20.
"Estamos buscando um treinador que venha a atender a necessidade e o pensamento do clube. Sabemos que vamos ter, além das finais, uma competição muito difícil, que é a Série C do Brasileiro. Dentro do perfil que a gente está procurando, alguns nomes foram cogitados e estamos trabalhando em cima disso. E o mais rápido possível pretendemos fechar com este treinador e divulgar para que todos saibam", falou Moura.
"Dentro da busca, é um perfil que já trabalhou em Série B, Série C, e até mesmo acima (Série A). Logo que fecharmos será anunciado", completou.
O América volta a campo no dia 20, contra o ABC, no Frasqueirão, em clássico pendente da segunda fase do campeonato potiguar, mas apenas para cumprir tabela. As duas equipes estão asseguradas na final do estadual, e o alvinegro, com a melhor campanha, fará a segunda partida em casa.
A estreia na Série C será no início de maio, contra o Ypiranga do Rio Grande do Sul, na Arena das Dunas, em Natal.
Foto: Canindé Pereira/América FC
Ge - Natal
Nenhum comentário :