Rally RN 1500 tem largada oficial nesta quarta-feira

 Considerado o segundo maior rally cross country do País, o RN 1500 tem largada oficial nesta quarta-feira, 12, em João Pessoa, com destino ao Rio Grande do Norte. A prova é considerada uma das mais completas e bem elaboradas por percorrer diversos cenários, como serras, sertões de pedras, dunas e beira-mar. 

Às 7h desta quarta-feira, as equipes saem encarretadas do Centro de Convenções de João Pessoa com destino a Araruna, e, de lá, às 10h, começa a largada da especial - primeiro, as motos; em seguida, os UTV e os carros. Os competidores terão 162,76 km de uma especial curta, porém dura, com muitas pedras.  

O destino é a cidade de Acari, no Rio Grande do Norte, segunda sede oficial do RN 1500 e onde será realizado, às 15h30, o Super Prime, evento promocional em que os competidores farão uma mini-prova em circuito preparado especialmente para a apresentação. A população poderá assistir tudo bem de perto. O Super Prime também conta pontos para classificação da primeira etapa da prova. 

Prólogo

Um prólogo de 5 km em um terreno preparado especialmente para as equipes do RN 1500 definiu a ordem de largada dos competidores. As motos foram as primeiras a entrar na pista, seguidas dos UTVs e dos carros.

As equipes Yamaha IMS Rally Team e Honda Racing dominaram o prólogo. Gabriel Bruning, da Yamaha, larga na primeira posição, e Bissinho Zavatti, da Honda Racing, em segundo lugar. O terceiro colocado é Gabriel Soares, da Honda, e o quarto colocado é Martin Duplessis, também da Honda. Em quinto lugar, larga o francês Adrien Metge, da Yamaha IMS Rally. 

Na categoria UTV largam em primeiro Denisio Casarini e Ivo Mayer, da equipe Can-Am Factory. A segunda colocação é da dupla Francisco Franciosi e Egon Franciosi, da Dango Racing, e a terceira colocação ficou com Jean Azevedo e Idali Bosse, da Polaris Racing.  

Nos carros, os primeiros a largar serão Rodrigo Aché e Luis Felipe Eckel, da X-Rally Team, seguidos por Zé Hélio e Ramon Sacilotti, da MEM Motorsports. Na terceira posição ficaram Gunter Hinkelmann e Daniel Spolidorio, da equipe X-Rally. 

Foto: Divulgação

Ge - Natal

 

 

 

 

 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top