A equipe do ABC/União não vai mais representar o Rio Grande do Norte na Série A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Isso porque, de acordo com o repórter da Rádio 96 FM, Mallyk Nagib, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol promoveu em 2022 o Estadual da categoria apenas com três equipes - União, que sagrou-se campeão, Monte Líbano e Parnamirim.
Como é sabido, o Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol exige o mínimo de quatro agremiações para um campeonato ter validade. Foi uma verdadeira vacilada da entidade que dirige o futebol potiguar.
Ao reporte Mallyk Nagib, a dirigente do União, Walessa Silva, falou que por conta disso, teve um prejuízo financeiro que chega a R$ 200 mil, já que inscrições das atletas, patrocínios, salários e outros detalhes de logística estão inseridos nesse custeio.
Some-se a isso a insatisfação ao saber que o clube havia perdido a vaga. Aliás, CBF já até indicou o Astro da Bahia para ocupar a vaga do Rio Grande do Norte. A competição começa na próxima semana.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário :